18 novembro 2014

Christmas Mood #1


Estamos a pouco mais de um mês do Natal e é altura de pensar nas decorações das nossas casas!

Muitas são as opiniões e preferências pessoais em relação a quando tratar deste assunto: há pessoas que por esta altura já montaram e decoraram a árvore de Natal em casa, outras ainda não o fizeram porque acham que dezembro é que é o mês disso e ainda há quem vá deixando passar o tempo e só o faz quando já falta pouco para o Natal. Chegamos finalmente a 24 de dezembro e algumas pessoas já estão fartas de tanta cor e "espírito natalício", muito por culpa das grandes superfícies comerciais que nos bombardeiam com Natal desde cedo... e depois há ainda aquelas pessoas que, ao contrário destas últimas de que falei, não se importam nada de continuar a viver o espírito natalício em todo o seu esplendor e mantêm as decorações quase até ao Carnaval... inclusive as decorações exteriores (como por exemplo aqueles pais natais que escalam paredes e janelas que se veem um pouco por todo o lado... quanto a mim nem têm lógica sequer: o Pai Natal não costumava entrar pelas chaminés?? enfim, a tradição já não é o que era!).

Cá em casa tento ser fiel à tradição de decorar tudo a 8 de dezembro e depois retirar as decorações no Dia de Reis. Por agora, andei a tirar algumas ideias e inspirações na internet e partilho-as convosco. Há decorações para todos os gostos e estilos, ora vejam.


Para os mais tradicionais, temos os tons de vermelho, branco e dourado...

 




Para os que gostam de um estilo mais moderno, mas ainda assim com apontamentos tradicionais...





Para quem quer dar vida a um mundo de sonhos e fantasia, de um modo "fofinho"...


 




Para ambientes que se queiram mais requintados...

 






Para os mais excêntricos ou quem goste de dar um colorido diferente aos seus ambientes...





E para quem quer ser ainda mais original, umas ideias out of the box!






Agora é só tirar ideias, entre o que gostariam de ter e o que não quereriam fazer... Gostos não se discutem, as imagens ficam ao critério de cada um!

Se forem como eu (que se pudesse comprava todos os anos novos elementos decorativos!), gostam de variar as decorações de Natal de ano para ano. Pois bem, como nem tudo o que gostava de ter ou fazer é possível, o meu truque é ter mais do que um conjunto de decoração natalícia que vou intercalando de ano para ano; claro que um ou outro elemento é comum entre os vários conjuntos, como por exemplo, as luzes, algumas fitas, etc. Além disso, as decorações da casa da minha mãe estão também organizadas por conjuntos, de forma a ir trocando com ela algumas vezes e assim parece que temos sempre coisas novas e uma árvore de Natal nova todos os anos!

Uma dica que vos dou: no final da época festiva, as lojas que vendem artigos de decoração para casa fazem promoções nos artigos de Natal para escoarem o stock ainda disponível, uma vez que no ano seguinte terão já artigos novos. Esta é uma boa altura para comprar algumas coisas que tenhamos visto antes mas cujo preço não era apelativo na altura. É certo que todos os anos saem tendências novas no que toca a decorações de Natal, tal como em tudo o resto, mas há coisas que se usam sempre, basta conjugá-las com outras mais atuais. É assim que vou compondo os conjuntos de decoração natalícia cá de casa!


Imagens tiradas de vários sites e blogues: Cabaré do Goucha, Casa de Sobra, Cynthia Decorações, Dreamstime, Ideias Decoração Mobiliário, Margarida.net, Mily1ideias.wordpress, Moda Beleza Bem-Estar, Mulher.net, Natureza Feminina, Novo Conteúdo, Nutribrazil, Passagens Diárias, Portais da Moda, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)