13 novembro 2014

World Kindness Day


Oiço todos os dias a Rádio Comercial, a minha rádio de eleição, e adoro ouvir o Programa da Manhã com aquela equipa fantástica (Nuno Markl, Pedro Ribeiro, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim). Farto-me de rir com eles! Mas a rádio não serve apenas para entreter... Hoje houve mais um exemplo disso mesmo.
Hoje é o World Kindness Day, dia de dizer bem de alguém que faz ou fez alguma coisa de bem, alguma coisa para melhorar o dia de outra (s) pessoa (s), dia de agradecer a bondade que outros têm connosco. Assim que o anunciaram na rubrica "Hoje é dia de...", ligaram para a rádio várias pessoas para deixarem os seus testemunhos sobre gestos simpáticos e atitudes boas de outras pessoas e mensagens de agradecimento. Entre umas mais divertidas e outras mais sérias, houve uma que me sensibilizou e felizmente não foi só a mim.
Uma senhora ligou para agradecer a três amigas e à sogra que a têm ajudado nos últimos tempos a pôr comida na mesa, pois estava sem dinheiro. Algum tempo depois ligou um senhor, um empresário, que disse ter ouvido aquela mensagem e fez esta oferta: "se necessitar de trabalho, tenho todo o prazer em lhe arranjar trabalho em qualquer ponto do país".
Num mundo em que todos os dias nos chegam notícias de coisas más (umas que acontecem por si só, outras que são feitas por irracionalidade ou pura maldade) é bom saber que, afinal, ainda há pessoas assim! :D
Resto de um bom dia para vocês e sejam bons para os outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)