04 dezembro 2014

Christmas Mood #3


A poucos dias de tratar da decoração de Natal cá em casa, ainda arranjei um tempinho para pesquisar algumas ideias de decorações ao estilo "faça você mesmo". São ideias simples, que não requerem muitos materiais nem muito trabalho mas que no final fazem um efeito muito bonito.

As velas dão sempre um ar acolhedor a uma casa e nesta época do ano ainda mais. Aqui ficam três ideias de como tornar velas simples em apontamentos distintos na decoração duma mesa.




Ainda para a mesa e mesmo não sendo um DIY (a não ser que saibam tricotar para fazer umas botinhas destas, claro), achei esta ideia tão amorosa que não podia deixar de partilhar a foto!


A próxima foto fala por si: só precisam de arame na cor que quiserem e um molde em forma de cone (em esferovite, cartão, etc.) para enrolar o arame em volta. Depois, quando chegarem à base do cone, retiram o molde e têm uma pequena árvore de Natal para complementar a decoração. Muito simples!


Este simpático boneco de neve também se faz em pouco tempo e com pouca coisa, como podem ver nas fotos.


Algo que eu sempre achei muito giro e continuo a achar são os pequenos globos de neve que nós agitamos e quando os pousamos fica a nevar lá dentro por uns instantes. E descobri que dá para fazermos os nossos próprios globos de neve de uma forma muito fácil! Só precisamos de um frasco de vidro com tampa, cola quente, glitter e massa Fimo ou cartão e um palito de madeira (se quisermos um globo com água como o da segunda foto, temos de usar massa Fimo, o cartão é só para os globos que levem apenas "neve" como o da primeira foto).

Para fazer um globo só com "neve", desenhamos e recortamos num cartão verde a forma de um pinheiro duas vezes (ou outra figura, se preferirem): num faz-se um golpe ao meio na parte de baixo, no outro faz-se um golpe ao meio no topo, para os encaixarmos um no outro de seguida. Na parte de baixo do pinheiro, ao centro, colamos um palito ao qual cortamos depois o excesso em comprimento, deixando apenas uma pequena ponta. Colocamos um pouco de cola quente no interior da tampa do frasco e a ponta do palito que ficou à vista é colada aí. Se estivermos a fazer um globo de neve com água, o que se cola diretamente na tampa do frasco é a figura feita em massa Fimo. Deixamos secar; alguns glitters (e água) no frasco, fechamo-lo com a tampa e voltamo-lo ao contrário. Para um acabamento mais bonito e cuidado, podemos ainda decorar a tampa com uma fita de tecido, corda, etc. E voilá! Já temos um globo de neve!



Uma ideia muito original que vi foi usar rolhas de cortiça para criar grinaldas para as portas.
A base é a mesma para todas, um aro em cartão, madeira, MDF, etc. em que se vão colando as rolhas, sobrepondo-as umas às outras, como se vê nesta foto:


A forma de colar as rolhas e a decoração aplicada no final é que vai ditar o estilo da grinalda.
Ficam alguns exemplos.





Por fim, umas ideias bem giras para ir ao sótão buscar aquelas decorações de Natal que já não estávamos a pensar usar e criar novas peças com elas. Sim, não temos de comprar tudo novo, todos os anos, para conseguir uma boa decoração de Natal!






Uma última dica: está a usar-se outra vez o crochet e as rendas, vê-se muito por aí, tanto em decoração de interiores como em roupa e acessórios de moda. Se querem aderir a esta tendência mas não sabem nem têm tempo para fazer crochet, procurem nos baús das vossas avós. Será uma bonita forma de decorar a casa nesta quadra, homenageando uma tradição muito antiga e envolvendo todos os membros da família!



Imagens tiradas de vários sites e blogues: Ambiente Bariri, Casadinhas, Escrevendo Assim, Gata de Botas, Indulgy.com, LojasKD, Malaguetaloc.com, Marca Fortaleza, Minha Vida Cor de Rosa, Mycakies.com, Vá de Vintage, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)