17 dezembro 2014

O quarto das minhas bebés

Hoje publico as fotos do quarto das minhas filhotas. Foi o primeiro quarto delas, o quarto de bebés, e também o meu primeiro projeto depois de ter concluído o curso de Decoração de Interiores, pelo que foi um projeto especial e é com muito orgulho e carinho que o apresento!

Comecei a pensar neste quarto ainda antes de saber o sexo dos bebés, além de que havia a hipótese de ser um casal, por serem gémeos falsos, por isso queria um tema que não fosse marcadamente "menina" ou "menino". E um dia, a ver uns vinis decorativos de parede, surgiu a ideia para o tema: meninos no jardim! Tinha apenas de apostar mais em flores e borboletas se fossem duas meninas, abelhinhas, papagaios de papel e outras brincadeiras se fossem dois meninos, ou conjugar tudo muito bem se fosse um casal.

Como poderão ver, resisti à tentação de o preencher a rosa de alto a baixo, mas sem o excluir por completo. Escolhi uma conjugação de verde clarinho, rosa e lilás e alguns apontamentos a branco. Como se tratava de um quarto de gémeas, uma mobília evolutiva não era solução... E como seria um quarto de "curta-duração", decidi não comprar tudo novo, reutilizar algumas peças de mobiliário e conjugá-las com outras novas. Assim, a cómoda e a secretária da mobília do quarto que eu tinha, em solteira, em casa dos meus pais passaram a ser a cómoda e o muda-fraldas da área de vestir / higiene do quarto das meninas.












E com alguma bricolage, criatividade e trabalhos manuais pusemos de pé o tão desejado "jardim". A treliça foi pintada a branco por mim, já bastante grávida, e fixada na parede, com muita paciência, pelo meu marido, os puxadores do roupeiro foram substituídos por uns rosa com corações brancos da Zara Home e numa das paredes ainda fizemos aparecer um bando de borboletas a esvoaçar! 
 





Os protetores das camas e as colchas foram feitos por encomenda, tal como as flores, passarinhos e borboletas que salpicam o quarto com cor, alegria e ternura.




Por fim, uma foto deste desenho que está logo na entrada do quarto. Foi feito pela Inês Pargana, que me desenhou em fevereiro, sensivelmente um mês antes do nascimento das meninas.



A Inês tem um projeto único e muito bonito do qual falarei nos próximos dias. É uma boa sugestão para as futuras mamãs que querem eternizar um momento tão especial da vida, a gravidez. Não percam! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)