14 janeiro 2015

Enxoval para gémeos #2


Aqui está mais um post sobre tudo o que temos de ter para os nossos bebés, Enxoval para gémeos #2! Hoje é dedicado aos produtos para higiene e banho e ainda os diversos (biberões, chuchas e afins).


Produtos para Higiene e Banho

1 Banheira
1 Termómetro para a água do banho
1 Esponja natural
2 Gel de banho / champô ou sabonete de glicerina, se preferirem - no caso do gel de banho, aconselho 2 em 1 que é mais prático (só comecei a usar em separado quando as minhas bebés já eram maiores)
6 Tolhas com capuz
2 Cremes hidratantes / loções de corpo
2 Caixas de cotonetes para bebé
2 Embalagens de compressas esterilizadas
1 Frasco de álcool 70%
1 Tesoura e / ou corta-unhas e limas para unhas (limas próprias para bebés, para limar onde não consigam cortar)
1 Escova / pente para o cabelo
Fraldas e toalhitas para bebé - MUITAS!! Agora a sério... Não indico quantidades neste ponto porque a partir do nascimento dos vossos bebés, terão que ter sempre fraldas e toalhitas em casa, nunca serão demais! Para terem uma ideia, um recém-nascido gasta cerca de 8 a 10 fraldas por dia, o que significa o dobro para gémeos, o triplo para trigémeos... Se o nascimento for prematuro e quando vierem para casa os bebés ainda usarem fraldas específicas para prematuros (um tamanho muito pequeno), só as encontram à venda em farmácias.
4 Cremes para muda da fralda
2 Pomadas para assadura / eritema da fralda - o que mais gosto é o Carena (chamava-se Mythosil até há pouco tempo e em alguns sítios ainda se encontra por esse nome), mas também têm o Lauroderme, Bepanthene, etc.
2 Frascos de óleo de amêndoas doces - para retirar algum creme mais difícil de tirar na muda da fralda, sem esfregar a pele sensível do bebé em excesso (por vezes, recomendam-nos este óleo para ajudar a tirar a crosta láctea, mas no caso das minhas filhas não ajudou, pelo contrário: algumas partes saiam mas outras continuaram durante muito tempo e iam ficando amarelas... se acharem que está a demorar algum tempo, peçam opinião a um profissional de saúde para vos recomendar um creme específico)
1 Termómetro
1 Aspirador Nasal - embora eu não tenha comprado, poderá ajudar em utilizações esporádicas e o preço é acessível (consoante as marcas, que deverão comparar), pelo que recomendo.
1 Aparelho de aerossol - aconselho este item porque, esperando que não seja necessário tão cedo, sabemos que há sempre uma ou outra constipação mais difícil de curar e este aparelho ajuda muito; além disso, é usado não só em bebés mas também em crianças maiores e conseguir um emprestado poderá não ser muito fácil.
2 Escovas de dentes - não sendo itens prioritários nesta lista, incluí-os porque fazem parte dos cuidados de higiene a ter com os bebés (mesmo que só mais tarde); no entanto, eu não comprei, mas existem umas dedeiras para limpeza da boca dos bebés que são usadas logo que nascem os primeiros dentes e que são uma boa ideia para a habituação à escovagem dos dentes, uma vez que nesta fase eles sentem muita comichão nas gengivas e ao passar a dedeira alivia um pouco essa sensação.


Diversos

6 Biberões
1 Escovilhão para lavar biberões
1 Esterilizador de biberões
Frascos ou sacos próprios para conservar leite materno no frigorífico ou no congelador
1 Termo para água quente
2 Doseadores de leite em pó - a maioria dos doseadores que vi quando comprei os meus eram vendidos em conjuntos de três doses, o que não era suficiente se saíamos durante um dia inteiro, por isso aconselho a comprarem dois; mais tarde, estas caixinhas também servem para guardar e transportar bolachas, por exemplo.
6 Chuchas
2 Porta chuchas
4 Correntes para prender chuchas
1 Saco térmico - eu comprei um da marca Philips Avent em que cabiam dois biberões ou quatro iogurtes (mantém a temperatura fria ou quente, consoante a necessidade)
1 Termo para alimentos sólidos - outro item que também não é prioritário nesta lista, mas fica já apontado pois vais ser útil mais tarde; é algo que podem pedir de presente entretanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)