19 março 2015

O dia em que as princesas fizeram dois anos!!

Esta semana comemorámos o segundo aniversário das nossas princesas! Foi um dia passado em família, com um passeio a quatro durante a tarde e um jantar em casa com os avós e os tios que puderam estar presentes fisicamente (os que não puderam jantar connosco, marcaram presença pelo Skype, que é uma boa "arma" para matar saudades de quem está longe...).

De manhã ficámos por casa a adiantar algumas coisas para o jantar, que foi a parte menos divertida do dia - não interpretem mal, claro que gostamos de receber pessoas em nossa casa e de preparar tudo para as receber, mas confesso que seria muito mais fácil se pudéssemos ter alguém que fizesse algumas coisas por nós! Seria tão mais agradável poder dedicar mais tempo às meninas e sair para aproveitar o bom tempo logo de manhã! Mas, enfim, não podemos, tal como tantas outras pessoas, e este sentimento de não conseguirmos dedicar aos nossos filhos todo o tempo que queríamos e eles merecem acaba por ser igual todos os dias e geral a toda a gente... Mas voltando ao dia do anos delas, o ponto alto da manhã foi quando a mãe entrou em casa com um enorme balão dourado! O número dois fez um grande sucesso, tão grande quanto ele próprio, que era maior do que as princesas!
 
 

A seguir ao almoço, fomos até ao Parque das Nações passear e foi aí que elas puderam ver e estrear as prendas dos pais...
 
 

A alegria delas, nos seus triciclos e acompanhadas dos seus peluches favoritos! Giro, giro é ver o estilo com que elas gostam de passear, com os seus óculos de sol da Minnie! Ficam o máximo!!
 
 

E claro, como princesas que são, não podiam faltar as coroas ;)
 
 
...

Por agora, o Dixie ainda não nos pode acompanhar nos nossos passeios porque torna-se complicado tomar conta das duas pequenas e mais um cão... Ele não tem culpa, mas quando decidimos ter um cão estávamos longe de imaginar que íamos ter gémeas... As meninas têm de crescer mais um pouco para podermos sair todos, mais à-vontade, com mais calma e descontração. E durante este passeio o pai e eu comentámos isso mesmo: antes íamos até ali passear com o cão, agora vamos com as filhotas, não tardará muito a conseguirmos ir os cinco juntos!
 
...
 
Para terminar o dia, jantar com os avós e tios: bacalhau espiritual seguido do bolinho de anos!

A paixão pela Minnie e o Mickey já desvaneceu um pouco, com o descobrir de tantos outros desenhos animados, mas elas continuam a gostar deles, por isso escolhi um desenho com os dois ratinhos para o bolo e usei os peluches que a tia lhes trouxe da Disney para decorar a mesa, a par com um pequeno arranjo floral que fiz.


 

Partilhei há pouco tempo um vídeo no Facebook que ensinava a fazer uns porta-talheres com guardanapos e aproveitei para pôr em prática esta ideia também; muito fácil de fazer e resulta muito bem na mesa! Deu um toque colorido, a combinar com o resto da decoração, e ao mesmo tempo cuidado.
 
 

E como não podia deixar de ser, o balão número dois também lá estava! Aliás, ele era o elemento de destaque cá em casa porque a cada pessoa que entrava elas diziam logo para irem ver o "numi dôi"! Como é fácil deixar as crianças felizes nestas idades: coisas simples como um balão e um triciclo são espetaculares!
 
 
 
Sábado há mais festa :) :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)