31 maio 2015

O que ando a ler. . . #5


Este foi o livro que acabei de ler ontem à noite, já tarde, Sete Mulheres da escritora espanhola Almudena Grandes. É um livro que reúne alguns contos, todos com mulheres como personagens principais e, segundo a autora, com algumas passagens autobiográficas pelo meio. Não tenho sinopse para transcrever, mas posso dizer que gostei dos contos, da forma como estão escritos e é um livro que se lê facilmente.

Hoje foi a última reunião desta edição da Comunidade de Leitores, iniciativa organizada pela Biblioteca Municipal de Sobral de Monte Agraço na qual me inscrevi o ano passado, a que fui - vai haver ainda uma outra mas não poderei estar presente, pelo que esta foi a última para mim. Balanço positivo, pois consegui ler todos os livros que me propus ler e ir guardando títulos de outros livros para ler posteriormente, além do convívio com pessoas que não leem, devoram livros! Nesse aspeto, não os consegui acompanhar, admito; enquanto alguns participantes liam dois ou três livros entre duas sessões, eu lia só um e chegou a acontecer terminar um livro minutos antes de sair de casa para a sessão desse dia!

Em modo de resumo, os autores que mais me agradaram e dos quais quero ler mais livros foram Mark Levy, Muriel Barbery e Almudena Grandes. Cinco títulos que constavam do programa da Comunidade de Leitores e que não cheguei a trazer mas estão na minha lista de livros para ler: Casos do Beco das Sardinheiras, de Mário Vieira Carvalho, Os demónios de Álvaro Cobra, de Carlos Campaniço, Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Marquez, A Herança do Vazio, de Kiran Desai e A Rapariga com Brinco de Pérola, de Tracy Chevalier. Outros que não constavam do programa mas de que ouvi falar e fiquei curiosa são: Paula, de Isabel Allende e Os Ares Difíceis, de Almudena Grandes.

Assim sendo, até à próxima edição da Comunidade de Leitores já tenho muito por onde escolher, além dos livros que tenho cá em casa e que ainda não li. Há que continuar para não perder o hábito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)