05 maio 2015

Pérolas das manas


Quem me conhece sabe que sou uma pessoa discreta, que gosta de se manter low-profile e não tenho o hábito de me gabar de nada, muito pelo contrário, sou a minha maior crítica e acho sempre que as coisas não estão bem o suficiente... Embora esteja um pouco melhor neste último aspeto, ainda mantenho essa postura mas o post de hoje vai no sentido contrário! Hoje escrevo algumas coisas giras que as minhas filhas dizem e fazem, autênticas pérolas que merecem ser registadas para mais tarde recordar! Pode parecer que estou a ser uma grande convencida, armada em super mãe a querer mostrar as habilidades das super filhas... não é nada disso, mas afinal, este é um dos propósitos do meu blog - deixar escritas algumas coisas que quero que as minhas filhotas saibam mais tarde e de que eu própria não me quero esquecer! No fundo, ficar orgulhosa dos feitos dos filhos é normal das mães e eu não sou exceção...
Por isso, perdoem-me, mas hoje vou ser uma convencida! Vá lá, só um pouco ;)

  • Aos dois anos (e já antes dos dois anos), estas duas princesas são umas tagarelas que falam pelos cotovelos e que acham muita graça precisamente a esta expressão, "falar pelos cotovelos" - riem que nem perdidas quando lhes digo isto! 
  • Além de falarem muito, também cantam connosco, sejam canções dos desenhos animados ou aquelas da nossa infância e que ainda hoje se cantam aos miúdos. Até sabem a letra e completam as frases que nós começamos da música Cinderela do Carlos Paião! 
  • B, ao ver as minhas pernas despidas: "a mãe é goducha". Sim, ela chamou-me gorducha, à maneira dela e eu deixo aqui um agradecimento às pessoas que dizem às miúdas que elas "estão boas, gorduchas", pois acho que de outra forma ela não me iria chamar isso...
  • Com dois anos, ainda são raras as noites que conseguimos dormir inteiras. Uma manhã destas, depois de termos dormido mal (leia-se menos ainda do que nas outras noites) graças à H que decidiu que não queria dormir mais, pedi à H que contasse à avó o que se tinha passado: "a H não domiu, a H não deixou pai e mãe domi", ao que eu respondi "pois não, nós não dormimos; e logo, vais deixar o pai e a mãe dormir?" e ouvi em troca, na ponta da língua "não!"...
  • Last but not the least! Só costumo trabalhar no blog quando elas já estão a dormir, além de que o blog nem é assunto habitual de conversa quando estou com elas, o que torna ainda mais curiosas estas duas observações das princesas. Num dia, sai-se a B com esta: "a mãe tem um biog, eu tenho um biog (ainda disse que uns quantos bonecos também tinham biog), a mãe é uma bioga e o pai é um biogo" e eu fiquei a olhar para ela, surpreendida... Caso não tenham percebido, biog é blog, o que faz com que bioga e biogo sejam bloggers, será?? Um dia ou dois depois disto, sai-se a H com esta: "mãe, vou vê o meu biog", isto com o meu smartphone na mão - mas como raio sabe ela que dá para ver um blog no telemóvel?? Mas antes disso, como sabem elas o que são ou que existem, sequer, blogues?? WOW...!!

Estão o máximo, estas miúdas! Deliciosas, inteligentes, malandrecas e super queridas, as duas. Ok, por hoje já chega de baba... Mas a verdade é que me sinto cada dia mais feliz, orgulhosa e abençoada por ser mãe delas. Diz-se que "o dinheiro não traz felicidade" e eu concordo, embora também ache que ajuda em muitas coisas; mas agora digam lá se com tantas pérolas que surgem todos os dias, não tenho uma casa rica? E as pérolas, além de valiosas, até são mais bonitas que notas e moedas! Ah ah ah!!! :) :)

...

Aproveito para dizer que a foto do início do post foi tirada com a minha câmara nova, uma Nikon D3200! Aliás, esta foi uma das primeiras que tirei, ainda sem sequer conhecer os menus e as funções da máquina. Ainda vou publicar algumas fotos mais antigas que tenho guardadas e algumas que vou tirando com o telemóvel, além de algumas de outros bebés gémeos que vou encontrando na net, mas este é um aspeto que quero (e espero) melhorar no blog - as fotografias. Continuem desse lado!


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)