19 junho 2015

Vocês são mesmo as minhas filhas?? O que se passa convosco?


As minhas filhas são dois doces de miúdas e eu nem devia queixar-me porque sei que há crianças muito mal comportadas e irrequietas, mas não sei o que se passa com elas! Na verdade, isto nem é uma queixa, é um desabafo para não me esquecer que também há dias assim...
 
Ao longo desta última semana elas nem parecem as mesmas! A H grita, chora e faz birras por tudo e por nada, a B está sempre a tentar subir e a empoleirar-se em sítios que só podem dar mau resultado... Já para não falar das beliscadelas, apertões e dentadas que dão uma à outra! Às vezes pedem desculpa a seguir, se lhes pedirmos, outras vezes nem por isso. Elas já sabem que não devem fazer certas coisas, nós falamos sempre com elas e elas percebem, dizem que fizeram maldades (chegam a dizer que "foi sem queé"... quando se está mesmo a ver que não, mas pronto) no entanto continuam... E a hora de dormir, que se torna cada vez mais tardia? Mesmo tentando manter as rotinas, elas esticam a corda ao máximo e só querem brincar e pular na cama, tudo menos dormir...
 
Será só uma fase ou estes comportamentos vieram para ficar?? Eu que pensava que agora as coisas corriam melhor, mais facilmente, por elas terem dois anos, já andarem pelo próprio pé, já falarem para se explicarem, já comerem de praticamente tudo como nós... Afinal, estão terríveis de tão traquinas! Continuam doces e meigas, mas também conseguem ser tão sacaninhas, tão irrequietas! E quando fazem as malandrices delas, nós repreendemo-las e explicamos, mas verdade seja dita... às vezes temos de desviar o olhar para não nos rirmos das coisas que dizem e fazem, para não nos apanharem fraquezas!
 
Como costuma dizer um colega de trabalho que também tem filhos gémeos, "é sempre a piorar" :) :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)