08 agosto 2015

Ir à praia com gémeos - dicas essenciais


LOGÍSTICA & DESCOMPLICAR

São duas palavras constantes no vocabulário (e na vida) dos pais de gémeos! E quando falamos em ir à praia, ganham ainda mais sentido porque todas as mãos são poucas para assegurar que nada fica pelo caminho, incluindo as crianças!! É claro que estou a brincar ao dizer isto, mas diminuir e limitar a quantidade de coisas a transportar ao que é verdadeiramente necessário é essencial para não stressar quando estamos de férias. Afinal, férias são férias e mesmo que aquela imagem (outrora banal, agora idílica) de estar deitada a apanhar sol e a ler um livro ou uma revista já não seja a nossa realidade...


... o importante é aproveitar o tempo que estamos juntos em família, divertirmo-nos e desfrutar da alegria e dos sorrisos dos nossos filhos!

Para ajudar quem está nestas andanças pela primeira vez, fiz uma lista dos itens essenciais a levar para a praia, incluindo mesmo os mais básicos, como água e protetor solar, apenas para a lista ficar o mais completa possível e não por achar que alguém se esqueça de os levar!

  • Chapéu de sol grande
  • 2 Mochilas - mais prático não há: mãos livres e "carga" dividida entre o pai e a mãe!
  • Protetor solar (para filhos e pais) e chapéus
  • 2 Toalhas de praia com capuz - para enxugar as crianças quando saem da água
  • 2 Toalhas de praia XL - acabamos por não conseguir estar tanto tempo deitados como gostávamos, por isso duas toalhas bem grandes chegam para sentar toda a gente quando queremos, por exemplo, dar-lhes o lanche e assim as mochilas levam menos peso. Os miúdos nem ficam assim tanto tempo nas toalhas e, normalmente até preferem esgueirar-se para a toalha da mãe!
  • Alguns brinquedos - poucos e pequenos porque por muito que queiram incutir aos vossos filhos a ideia do "tu é que levas as tuas coisas", no fim do dia eles vão estar cansados e vão acabar por ser os pais a trazer tudo de volta... Sugiro 2 baldes, 2 pás, 2 formas para areia, etc., mas de conjuntos diferentes nas cores / formas e tamanhos, assim são mais fáceis de transportar porque cabem uns dentro dos outros ao mesmo tempo que simulam uma maior variedade e tentam evitar birras inesperadas (podem acontecer, mesmo que normalmente partilhem os brinquedos)!
  • Saco isotérmico - é mais leve do que uma geleira e, se não for para passar um dia inteiro na praia, é suficiente (quando vamos à praia só ao fim da tarde, uso um saco térmico da Avent que comprei para os biberões: cabe dentro da mochila e dá para levar uma garrafa de água pequena e dois iogurtes)
  • Água e comida

Lembrem-se: embora com gémeos a logística seja maior e as coisas sejam um pouco mais difíceis, tentem simplificar no que puderem e conseguirem. Esta é a melhor dica que posso dar, para quase todas as situações :) :)


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)