28 setembro 2015

Projeto Feliz é quem aprende a voar


O que acham deste moodboard? É para o quarto de uma menina de 12 anos, ou seja, uma idade de transição (já não é uma criança, mas também ainda não é uma adolescente...) pelo que escolhi elementos coloridos e engraçados, sem serem infantis nem demasiado "crescidos". Optei por uma paleta de cores muito fresca que nos remete para o verão e para as tardes com amigos, mas ao mesmo tempo também para o lado mais fofinho e inocente destas idades... As paredes mantêm-se brancas a pedido dos pais e as cores base para a decoração do quarto são o verde menta e o coral, com apontamentos de amarelo, rosa e turquesa e um ou outro salpico de preto, que se vê cada vez mais nos quartos dos miúdos.

A ideia geral é criar um quarto confortável e funcional onde a jovem possa fazer os trabalhos de casa quando chega da escola, relaxar a ler um livro ou a ver televisão, dormir, mas também criar um espaço giro e divertido, onde ela goste (e se orgulhe!) de trazer as amigas para conversarem ou experimentarem roupa, por exemplo.

O maior desafio ao procurar inspiração e reunir ideias para delinear o caminho a seguir neste projeto foi não conhecer a menina... Ficámos de nos juntar as três, mãe, filha e eu, para fazer um briefing que, com as férias pelo meio (as escolares, as da família da menina, as minhas) foi sendo adiado. Mas como adoro esta fase de pesquisa e inspiração, fui procurando uma ou outra imagem, tentei voltar atrás no tempo e pensar como se tivesse menos vinte anos - como gostaria eu que fosse o meu quarto se tivesse agora doze anos?! A parte de voltar atrás no tempo não é tão fácil assim porque há vinte anos não haviam coisas tão giras como há hoje e mesmo as que haviam não eram de tão fácil alcance como agora, em que temos tudo à distância de um clique... Ainda assim, senti-me muito bem naquele papel e quando dei por mim, tinha este moodboard feito! Querem saber o que é melhor nisto tudo? O que é que me faz gostar tanto de idealizar espaços, escolher as peças que vão compor uma decoração, estruturar todas as ideias? Saber que quem vai viver naquele espaço vai sentir-se ali bem, confortável e feliz e eu soube que estava no caminho certo em relação a este quarto quando, há poucos dias, conheci finalmente a Marta e os seus olhos brilharam de entusiasmo quando soube quem eu era... Ao que parece, acertei em cheio nas minhas sugestões e ela está ansiosa para ver tudo a andar (neste caso, a voar, tendo em conta o nome do projeto)! Aquele momento, aquela reação dela tão espontânea deixou-me muito feliz! E isso dá-me energia e confiança para continuar :) :)

Acho que ficou muito fresco e girly! E aí desse lado, quantas miúdas com bem mais do que doze anos não gostariam de ter um quarto assim?? Não sejam tímidas, deixem os vossos comentários e opiniões ;)


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)