27 outubro 2014

A Twins Mom no Mercadito da Carlota

Ontem foi dia de Mercadito da Carlota no Museu da Carris e eu fui até lá com o meu marido (que foi muito paciente e andou sempre com as nossas filhotas para eu poder ver tudo o que queria!), as nossas princesas e uma amiga. Foi o nosso primeiro mercadito!
Para quem não sabe, o Mercadito da Carlota é um evento organizado pela autora do Blog da Carlota, Fernanda Ferreira Velez, blog que sigo há já algum tempo, em que estão presentes inúmeras marcas portuguesas de roupa e acessórios para bebés, crianças e mamãs. Tudo marcas top, com peças lindíssimas, daquelas que, se pudéssemos, vinha tudo para casa connosco! Mas não podemos trazer tudo, até porque no meu caso implicaria tudo a multiplicar por dois, no caso das peças para bebé, mas podemos ver, claro! E eu vi coisas tão lindas, tão fofas!!
Além da venda de roupa e afins, havia também animação para crianças e era possível dar uma voltinha com elas num elétrico antigo e ver os elétricos expostos no Museu - tudo muito giro, mas para crianças maiores, as minhas ainda não puderam desfrutar da festa em pleno.

Muito importante foi também a componente de solidariedade. No evento estava a decorrer uma campanha de recolha de bem alimentares para as Aldeias SOS. Nós levámos leite e bolachas maria.
Também haviam algumas ofertas: eu trouxe uns sacos da Nestlé (digo "uns" porque como viram um carrinho com duas bebés, deram-nos brindes em dose dupla) e, o maior miminho que eu podia ter tido ontem, fui maquilhada por uma coordenadora da Sephora! A Vânia da loja da Sephora no C. C. Vasco da Gama foi muito simpática e além de me maquilhar, foi dando umas dicas de como e quando fazer alguns passos quando nos estamos a maquilhar.
Eu já me maquilhei mais do que agora, mas mesmo antes que tinha mais disponibilidade para isso, nunca soube bem como fazer... Mais, nunca uso base ou blush com receio de aplicar em excesso ou não aplicar bem e ficar a notar-se. Para quem, como eu, não sabe maquilhar-se, partilho convosco algumas dicas e os principais produtos usados; são apenas pequenas dicas, mas acho que nunca são demais!
  • pré-base, alisa e hidrata a pele;
  • CC Cream aplicado com pincel (corrige melhor as imperfeições que um BB Cream sem ficar com aquele aspeto de base carregada);
  • sombra nas pálpebras num tom da paleta de cores escolhido para a maquilhagem (lembrem-se que não tem de ser a combinar com a roupa mas sim o que fica bem com o tom de pele, olhos, cabelo);
  • risco preto na linha logo acima das pestanas (não se preocupem com que fique perfeitamente direito porque vai ser disfarçado a seguir); truque: para não tremermos, apoiar o cotovelo na bancada da casa de banho ou onde estivermos
  • esfumar o risco feito antes com um pincel e sombra preta;
  • rímel;
  • corretor de olheiras aplicado com pincel; truque: aplicar só depois das sombras e tudo o que possa deixar cair resíduos
  • iluminador aplicado com pincel largo (é o que dá um ar bronzeado);
  • blush; truque: sorrir quando o aplicamos, assim sabemos onde temos de o aplicar, nas maçãs do rosto 
  • batom ou gloss;
  • pentear as sobrancelhas (no meu caso, importantíssimo!) e estamos prontas!!
(Se me esqueci ou troquei a ordem de algum passo peço desculpa, mas não tirei apontamentos enquanto estava a ser maquilhada)
Claro que isto requer algum tempo, por isso fica para dias de festa. Quanto a mim, para um look simples, natural e cuidado, para uma saída informal basta-me um bom BB Cream, iluminador  e rímel. No dia a dia, tem de ser algo ainda mais prático: só o BB Cream, que para mim foi uma maravilha nas invenções da dermocosmética para pessoas com pouco tempo e jeito para estas coisas porque hidrata, disfarça as imperfeições como se fosse uma base e ainda tem protetor solar! Claro que ter umas pestanas grandes que de pouco rímel precisam ajuda muito e felizmente passei essa qualidade para as minhas filhas, que vão agradecer de certeza quando forem maiores :) :)


Camisa: Stradivarius
Jeans: Stradivarius (antigos)
Colar: Ideias Iluminadas
Maquilhagem: Sephora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)