15 setembro 2015

Bolas de Sabão pelo Linfoma

Bolas de Sabão pelo Linfoma - Campanha de Sensibilização

Hoje é Dia Mundial do Linfoma, uma doença que afeta anualmente cerca de 1700 pessoas em Portugal e cujos sintomas são muitas vezes silenciosos. Para assinalar a data, a APCL (Associação Portuguesa Contra a Leucemia) promove a campanha Bolas de Sabão pelo Linfoma que pretende sensibilizar e informar o máximo de pessoas sobre esta patologia. Para nos associarmos a esta iniciativa é simples, basta fazer bolas de sabão e partilhar fotos e vídeos na página de Facebook da APCL.

Durante o dia de hoje, a APCL terá um autocarro a circular por Lisboa com um grupo de voluntários que vão distribuir informação e frascos de bolas de sabão a quem quiser juntar-se à causa e viajar nesse autocarro.

'Bora fazer bolas de sabão? Além de ser um gesto simbólico e solidário, dará um outro colorido a este dia tão cinzento :)


Imagem e informação retirada do site da APCL - Associação Portuguesa Contra a Leucemia


...


E por falar em bolas de sabão, que os miúdos adoram!... Eu sei que é relativamente fácil e barato encontrar frascos destes à venda, mas também sei que há muitas mamãs que preferem produtos made in home aos made in China (provavelmente não serão mães de gémeos, para nós todo o tempo é pouco e quanto mais simples conseguirmos tornar tudo, melhor!), por isso, e a propósito do convite da APCL a participarmos na sua ação de sensibilização, hoje partilho convosco uma "receita caseira" para fazerem as vossas próprias bolas de sabão!

Para a mistura precisam de:
  • Um pouco de detergente da loiça;
  • Um copo de água;
  • Uma colher de sopa (15 ml) de glicerina, à venda em qualquer farmácia (opcional).

Para fazerem o aro, precisam de:
  • Um limpa-garrafas;
  • Um lápis ou um pequeno pau.

Basta misturar os ingredientes acima indicados e fixar o limpa-garrafas ao lápis e aí estão as vossas bolas de sabão hand made!


Receita tirada do site da Dodot


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)