08 abril 2015

Projeto Inspired in the Outside


As fotos que aqui publico hoje são de um projeto concluído há já algum tempo. Um hall de entrada amplo mas em que era preciso libertar espaço em termos visuais, torná-lo mais leve... A inspiração para esta renovação veio do exterior, mais propriamente desta imagem do Lost In, espaço que não conheço (ainda!) fisicamente mas que me cativou pelas suas cores e pelo ambiente descontraído que transmite. A partir desta inspiração, reuni algumas imagens que serviram de base para o projeto e que resultaram neste Concept Board.




Depois das ideias definidas, das devidas medições do espaço e da pesquisa das peças pretendidas para o efeito, eis que o novo hall começou a ganhar forma, através da representação em 3D!





E, do 3D para a realidade, aqui estão as fotos do espaço...








Foram mantidos os tapetes de Arraiolos já existentes e um ou outro apontamento decorativo, peças todas elas com valor sentimental. Além do mobiliário novo, a principal diferença é, sem dúvida, o encobrimento do padrão dos azulejos da parede. Os tapetes foram feitos especificamente para este espaço, há já alguns anos, pelo que os seus desenhos são idênticos ao padrão dos azulejos agora "escondidos", mas less is more e para cumprir o objetivo pretendido, as paredes não podiam continuar tão preenchidas!

Ora vejam então o antes e o depois deste hall renovado...

ANTES


DEPOIS


ANTES


DEPOIS


Gostam? Aceitam-se comentários...

Quero só acrescentar que os tapetes de Arraiolos foram feitos manualmente pela minha sogra e pela minha cunhada e a representação dos desenhos para elas os poderem trabalhar foi feita pelo meu marido a partir dos dos azulejos. Uma família talentosa, portanto! ;)


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)