16 junho 2015

Quartos de gémeos

Antes de mais, deixem-me dizer que estou em pulgas com o post de hoje! :) :)
E perguntam vocês: "porquê, não escreves sempre com a mesma dedicação, sempre sobre coisas de que gostas?" - perguntam muito bem e eu respondo, que sou uma rapariga bem educada ;)

Sim, escrevo sempre sobre coisas de que gosto, assuntos que me parecem interessantes, pensamentos que me ocorrem, relatos da minha experiência enquanto mãe de gémeas e de algumas coisas que vão acontecendo comigo e / ou cá por casa. As minhas filhas são o fio condutor deste meu blog, a "cola" que une todos os meus posts - falo quase sempre delas e mesmo quando não falo, elas estão em cada palavra, em cada linha que escrevo. Elas são a minha inspiração, tanto no blog como na vida, e com cada post que publico espero também inspira-las a elas um dia.

A razão de estar particularmente contente com o post de hoje é por reunir dois tópicos muito importantes para mim: filhos gémeos e decoração de interiores!!




Pois bem, como em quase tudo o resto, ter gémeos é bem diferente de ter só um filho (ou mais, mas um de cada vez) e quando temos de decorar um quarto para gémeos, tem de se pensar em alguns aspetos que só com um bebé não têm razão de ser.

Começando pelo espaço que se tornará mais curto por ser partilhado pelas duas crianças (por escolha dos pais ou por não haver alternativa), temos consequentemente a questão da disposição do quarto (camas e restantes peças). Há ainda a escolha do tema, mobiliário e elementos decorativos que será mais desafiante se falarmos de gémeos de sexos diferentes. É claro que um quarto de bebé não tem de ser necessariamente azul ou rosa consoante o sexo do bebé, tal como poderão ver nos exemplos abaixo, mas ainda assim há sempre elementos decorativos mais voltados para as meninas e outros mais para os meninos, por isso, quando se trata de um casal de gémeos, este é um ponto que deve ser bem pensado de forma a conjugar e uniformizar a decoração do quarto.

Quer sejam meninas ou meninos, encontram-se coisas lindas nas lojas e por esse mundo virtual fora! :) :) Mas lembrem-se que, com bebés em geral e gémeos em especial, o importante é simplificar... less is more!

Aqui ficam então alguns quartos de gémeos - os que vos mostro hoje são todos de bebés, nos próximos dias partilharei convosco quartos destinados a gémeos mais crescidos (crianças e adolescentes), deixem-me só organizar as fotos ;)


















Este último é sem dúvida muito original!


Decorar um quarto de gémeos pode ser um desafio mas com as ideias certas e tendo como principais objetivos a funcionalidade e o conforto, no final terá sido um desafio aliciante e muito compensador!

Espero que tenham gostado e que vos sirva de inspiração, se for caso disso. E já sabem: se precisarem de ajuda, contem comigo, enquanto designer de interiores e mãe de gémeas :) :)



Imagens tiradas de vários sites e blogues: Beane.blogspot.pt, Ihomeids.com, Interior Holic,
Mewe.co, Onnihome, Pinterest, Project Nursery.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)